sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O Deus que me vê



Sara era uma mulher estéril, casada com Abraão que tinha a promessa de Deus de ser pai de uma multidão. Eles já eram velhos, e Sara não via mais como essa promessa ser cumprida através dela, então tomou uma decisão: usou Agar sua serva como barriga de aluguel. Vide em Gênesis 16.

Quantos de nós de alguma forma fomos “usados”?

Talvez você se sinta como Agar, se sente usado profissionalmente, emocionalmente, com chantagens e até mesmo fisicamente sendo agredida por aqueles que deveriam cuidar de você...

Abraão então possuiu Agar e após um tempo ela descobre que está grávida dele, e isso a deixou muito feliz, pois naquela época gerar filhos era questão de honra entre as mulheres. Mas com isso, ela começou a desprezar Sara sua senhora.

Aqui vemos um erro de Agar, ela não deveria desprezar Sara só porque ela estava grávida de Abraão e Sara era estéril. Temos que tomar cuidado com os nossos sentimentos, pois é do ser humano querer ter vantagem acima de outro, mas isso não é o certo.

“O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.”  Provérbios 16:18


E lógico, Sara não gostou nenhum pouco do desprezo de Agar e começou a maltratá-la a tal ponto que Agar resolve fugir para o deserto.


Ela se viu grávida, sem emprego e sozinha. Agar não tinha para onde ir ou em quem buscar ajuda, andou sem rumo, mas no caminho o Anjo do Senhor aparece para ela e lhe revela o querer do Senhor, e uma das coisas que ele fala é que Agar estava esperando um menino que seu nome deveria ser Ismael, porque o Senhor ouviu o seu sofrimento. (Gênesis 16:11).

Meus queridos, Deus ouve o seu sofrimento.

Então Agar, admirada diz o seguinte:



“E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?” Gênesis 16:13

Você não é esquecido do Senhor, Ele é o Deus que te vê quando ninguém mais te vê. Que te ouve quando ninguém te escuta. Você não está só. Ele sabe o que você está passando e quer lhe socorrer. Abra seu coração para Ele e se entregue. Deixe Ele conduzir a sua vida.

Abaixo há um clipe de uma música para edificar a sua vida !

Música: O Deus do secreto - Ministério Sarando a Terra Ferida.



Com carinho, Juliana Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário