domingo, 4 de março de 2018

Se o Senhor estivesse aqui

Um certo dia, Lázaro amanheceu indisposto, seu corpo estava pesado, sua mente cansada... as horas foram se passando e ele ficou febril, Marta logo fez uma compressa e colocou sobre sua testa, Maria lhe ofereceu uma sopa, mas ele não quis... 

No outro dia, a febre aumentou e Lázaro estava ficando muito abatido, então suas irmãs ficaram preocupadas e mandaram avisar à Jesus que, aquele a quem ele amava estava enfermo.

"Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas." João 11:3

Elas acreditavam no amor de Jesus por eles, acreditava que Ele logo viria e que curaria seu irmão. Mas Jesus se demorou... os dias foram-se passando, e Lázaro não melhorava, foi indo de mal a pior, até que não resistiu, seu organismo tentou mas, falhou. Seu coração parou.  

Quantas vezes nós clamamos à Jesus crendo que logo ele virá em nosso socorro. Cremos no seu amor por nós. Mas a resposta não vem, Ele fica silencio, as horas vão se passando, precisamos de uma solução e cadê Ele?! Ficamos esperando Ele vir, mas ele não vem. A situação piora.

Oramos crendo na cura, e vem o diagnostico.
Oramos pela prosperidade financeira, e vem as cartas de cobrança.
Oramos para sermos promovidos no emprego, e vem o desemprego.
Oramos que nós e nossa casa serviremos a Deus, e vem o divórcio.

Lázaro morre, é sepultado,e cadê Jesus? 

Alguém avisa que Ele está chegando para Marta e ela sai ao seu encontro, quando o vê declara:

"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." João 11:21

A fé, a confiança,das irmãs em Jesus estava abalada, afinal de contas, elas mandaram avisar que seu irmão estava doente, por que Jesus não veio? 

Muitos dizem que Marta não conhecia a palavra de Deus porque vivia ocupada, mas isso não é verdade, ela tanto conhecia que cria na ressurreição do ultimo dia a qual somente Jesus pregou. O problema que ela não cria que agora, neste momento, Lázaro podia ser ressuscitado. 

Muitos Judeus haviam ido consolar as irmãs, pois não se fala dos pais deles, então provavelmente eles já haviam partido, naquela casa era somente os três e agora somente as duas... Então os Judeus questionam entre si:

"E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?" João 11:37

Quantas vezes nós vivemos situações parecidas com as das irmãs Marta e Maria, nós oramos crendo que Jesus virá e resolverá nossos problemas. Cremos no seu amor, que Ele se importa. Mas a resposta não vem, ou não vem como queríamos. Vem a morte, o desemprego, o divórcio, o fim. Nossa fé fica abalada, ficamos decepcionados. Sofremos, lamentamos, e dizemos: Se o Senhor estivesse aqui!

As pessoas a nossa volta perguntam onde está o nosso Deus, questionam a nossa fé...

Mas como Jesus disse: Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40). Se continuarmos crendo mesmo que não estejamos entendendo o agir de Deus, veremos sua glória.

 Jesus manda tirar a pedra, ora ao Pai, e chama Lázaro para fora. O coração de Lázaro volta a bater, o sangue a correr pelas veias, o folego da vida sopra em suas narinas e ele se levanta! 

Não sei o que te aconteceu, mas continue crendo mesmo que a lógica humana diga que acabou, mesmo que seus sentimentos digam desista, mesmo que todos te acusem. Creia e você verá a glória de Deus!

Com carinho, Juliana Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário