A partir do versículo 29 de Mateus capitulo 30, vemos que uma grande multidão foi até Jesus para ouvir o que Ele ensinava e para serem curados. A multidão se maravilhava em ver milagres acontecendo e glorificavam a Deus. Então o versículo 32 me chama a atenção:

"E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho." Mateus 15:32
Faziam três dias que aquela multidão estava ali ouvindo e vendo Jesus fazer maravilhas, três dias que eles estavam sem se alimentar. Mas veja, que eles não pediram a Jesus pão. Talvez nem tivessem dado conta de quantos dias já estavam ali. É assim que acontece quando estamos na Presença de Deus, as horas passam e nem notamos. Você já teve essa experiencia?
Mas Jesus percebeu a necessidade daquele povo: fome. E o problema: Eles não tinham pão. Jesus se importou com a necessidade do povo, assim como Ele se importa com a sua. Ele se importa se você não tem condições de pagar suas contas; Ele se importa se seu casamento está a beira do divórcio; Ele se importa com seus filhos; Ele se importa com seus sentimentos. Mas mais do que isso, Ele tem a solução!
Jesus então, chama seus discípulos e relata a eles a sua preocupação com o povo, mas os discípulos não viam solução. Mas veja que essa era a segunda multiplicação de peixes e pães, mas os discípulos angustiados com o problema não se lembraram do milagre que há algum tempo atrás Jesus havia operado, eles não se lembravam que Jesus já havia alimentado uma multidão. E muitas vezes agimos da mesma forma. Nos deparamos com um problema que necessita de solução rápida e nos desesperamos; não nos lembramos do que Jesus fez no passado por nós. Meu querido, Jesus esteve no seu passado, está no seu presente, e estará no seu futuro. Ele não mudou, é o mesmo ontem, hoje e será o mesmo eternamente!
"E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos." Mateus 15:34
Jesus pega o que eles tinham. Para eles aquilo era pouco, insuficiente, mas para Jesus era o necessário. Não desvalorize o que você tem; não desvalorize quem você é! Entregue nas mãos de Jesus sua vida, Ele sabe o que fazer com ela.
"Então mandou à multidão que se assentasse no chão." Mateus 15:35
Jesus era um líder organizado. Antes de multiplicar os pães e peixes, ele organiza a multidão. Na nossa vida é preciso organização. Jesus só opera depois que tudo estiver em ordem. Coloque em ordem sua mesa de trabalho, coloque em ordem sua casa, coloque em ordem seus sentimentos. Tire o que tem que tirar, limpe o que está sujo.
"E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. E todos comeram e se saciaram; e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços." Mateus 15:36,37
Depois de toda a multidão sentada e de tudo organizado, Jesus então faz a multiplicação. Todos comem até se saciar. E no fim sobram sete cestos cheios. Jesus sempre faz além do que pedimos ou imaginamos!
Então meu querido, Jesus é recompensador daqueles que o buscam (Hebreus 11:6), e se preocupa com as suas necessidades, sejam elas quais forem. Mas Ele pede que você confie Nele e entregue sua vida, seus sonhos, seus talentos a Ele. Antes Dele operar nas áreas da sua vida, Ele primeiro quer cuidar de você, quer revigorar sua fé, lembre-se de tudo o que Ele já fez na sua vida e creia que Ele fará maravilhas. Mas para que Ele opere em sua vida, é preciso que você a organize, ou seja, tire o que tem que ser tirado, limpe o que está sujo. Após isso, veja Ele suprindo suas necessidades e te dando além!
Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário