domingo, 1 de julho de 2018

É momento de recomeçar

"Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do dilúvio cobriram a terra". 
Gênesis 7:6

"Quando Noé tinha seiscentos e um anos, as águas que estavam sobre a terra secaram. No dia primeiro do primeiro mês, Noé tirou a cobertura da barca e viu que a terra estava secando". Gênesis 8:13

A partir de Gênesis capítulo 6, vemos o relato sobre a Arca de Noé, uma história conhecida por todos. Mas relendo essa passagem algumas coisas me chamaram atenção.

Vemos que Noé tinha 600 anos de idade quando veio o dilúvio e quando Noé estava com 601 anos as águas começam a se secar. Noé e sua família ficaram um ano dentro da arca, imagine a situação ... eles haviam perdido tudo o que haviam construído, perderam amigos e conhecidos, se alimentavam só do que haviam levado, havia muitos animais ali também, que eles tinham que alimentar e cuidar. Eles sabiam que ao descer da arca teriam que recomeçar suas vidas. Um ano se passou e Noé percebe que as águas começaram a se secar. A esperança volta ao seu coração!

Ele então, solta um corvo e uma pomba e caso eles não voltassem era sinal de terra seca.Mas eles voltaram... Porém, Noé insiste e solta uma pomba outra vez, e ela volta, mas trás consigo uma folha de oliveira, como sinal que já se via terra seca,se via arvores, Noé estava certo! Mas o que eu achei interessante é que, Noé não saiu da arca até que Deus ordenasse, veja:

"No dia vinte e sete do segundo mês, a terra estava bem seca. Aí Deus disse a Noé:
— Saia da barca junto com a sua mulher, os seus filhos e as suas noras. Faça sair também todos os animais que estão com você, isto é, as aves, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão. Que eles se espalhem por toda parte e tenham muitas crias para encherem a terra.
Assim Noé e a sua mulher saíram da barca, junto com os seus filhos e as suas noras. Também saíram todos os animais e as aves, em grupos, de acordo com as suas espécies." Gênesis 8:14-18.

Deus só mandou que eles saíssem da Arca quando a terra estava bem seca. 

Não sei qual 'dilúvio' atingiu a sua vida, não sei o que você teve que deixar para trás, não sei quem você perdeu, não sei o que acabou com tudo o que você já tinha construído e agora só restou a fé de um novo começo. Mas saiba, que as águas vão se secar. Podem levar uma semana, um mês, ou um ano, mas vão se secar!

Mas mesmo quando você estiver pronto para sair da arca, espere Deus ordenar que você faça isso. Não seja precipitado, ansioso e atropele as coisas. Espere! Espere a terra estar bem seca.

Há coisas que precisam sair da nossa vida, e se não as tirarmos, Deus mesmo tira. Talvez hoje você não esteja entendendo o agir do Senhor, você se pergunta "por quê"? Mas com o tempo você irá entender.

Não tenha medo de recomeçar. Tudo o que Noé tinha construído, as pessoas que ele conhecia, morreram no diluvio, mas sua família foi salva. E ao descer da Arca, Noé faz um sacrifício a Deus como forma de agradecimento, e Deus faz uma aliança com Ele:

"O cheiro dos sacrifícios agradou ao Senhor, e ele pensou assim: “Nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa da raça humana, pois eu sei que desde a sua juventude as pessoas só pensam em coisas más. Também nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz desta vez. Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” Gênesis 8:21-22.

Deus tira, mas ele não te deixa de mãos vazias. Ele reconstrói a sua vida e lhe abençoa!

Confie, espere, obedeça e veja sua vida ser reconstruída!

Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário