terça-feira, 16 de outubro de 2018

Você sabe a força que tem?


Digo mais isto: enquanto é menor de idade, o filho que vai herdar a propriedade do pai é tratado como escravo, mesmo sendo, de fato, o dono de tudo. Enquanto é menor, há pessoas que tomam conta dele e cuidam dos seus negócios até o tempo marcado pelo pai. Assim também nós, antes de ficarmos adultos espiritualmente, fomos escravos dos poderes espirituais que dominam o mundo. Gálatas 4:1-3. 


Quando somos crianças espiritualmente, somos tratados como escravos dos poderes espirituais que dominam o mundo. Por isso, é importante que alcancemos a idade adulta, ou seja, a maturidade.

Perceba que você é filho, tem direito às bênçãos do Pai, mas enquanto for criança não poderá herdá-las. É preciso buscar o crescimento, o amadurecimento, e isso só será possível tendo uma vida de comunhão com o Pai.

Até quando você será criança e permitirá que outros administrem o que é seu?

Um exemplo para você entender melhor, são as pessoas que tem capacidade para serem empresárias, mas por medo, continuam como empregados, enriquecendo outros.

São pessoas que tem o dom de liderar, mas preferem se esconder...

Até quando você será tratado como escravo se você é filho?


O apostolo Paulo em diversas partes das cartas as Igrejas, aconselhava que os cristãos deixassem de ser crianças e crescessem. Ele próprio fez isso, veja:

Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças.
1 Coríntios 13:11 

O Senhor espera ansiosamente que cresçamos, pois ele tem o tempo marcado para nos abençoar!

Há um caso na Bíblia que me chama muito a atenção, é uma passagem conhecida mas talvez você não tenha reparado em um detalhe:

Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: 
— Mulher, você está curada. 
Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus. Mas o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia feito uma cura no sábado. Por isso disse ao povo: 
— Há seis dias para trabalhar. Pois venham nesses dias para serem curados, mas, no sábado, não!  Então o Senhor respondeu: 
— Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo para beber água. E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença?  Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa resposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia.” 
Lucas 13:10-17 

Essa mulher conhecida a Palavra, era filha de Abraão, ou seja, cria no Senhor, porém, por dezoito anos viveu com uma enfermidade, e Jesus deixa claro a razão, satanás a prendeu por todos esses anos.

Você já viu essa imagem de um cavalo preso a uma cadeira sem reagir?


 Ele tem pelo menos o dobro de força da cadeira e poderia se soltar dela facilmente, mas na sua mente, ele não pode. Assim acontece com muitos cristãos, estão presos à “cadeiras” mesmo sendo filhos de Deus, porque na sua mente eles são fracos e esse é seu destino.... meu irmão, pare com isso, você é filho, está na hora de entender a força e o poder que você tem, está na hora de tomar posse do que é seu por direito. 

Chega de ser escravo, Deus te chamou para ser Rei e Sacerdote!



Que Deus fale mais contigo.

Com carinho, Juliana Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário