A raiz tem a função de promover a fixação da planta no solo; de
absorver do solo água e sais minerais. Como disse na mensagem anterior, durante essa série quero que você imagine uma arvore, e essa arvore representa a sua vida.

As raízes são o fundamento/alicerce de uma arvore. E você, que está lendo essa mensagem, é o alicerce de sua casa! Há todo um conjunto de pessoas (galhos) que dependem de você!
Porém, quando as raízes de uma arvore estão doentes, mais cedo ou mais tarde veremos as consequências, ela não produzirá mais, suas folhas se secarão, e acabará por fim, tombando. Você já viu uma arvore quando tomba em cima de uma casa e carros? Ela causa grandes estragos e prejuízos.
O que causa doenças nas raízes? São causadas por fungos; por falta ou excesso de água e sol; ou solo contaminado.
Mas te faço uma pergunta: O que tem causado doenças nas SUAS raízes?
Foi uma infância traumatizante, palavras malditas de quem você amava, um divorcio, uma doença, um acidente, a depressão?
Saiba que o Senhor quer curar suas raízes. Ele não quer continuar te vendo tão triste assim. Ver você lutando, se esforçado para conquistar coisas e morrer na praia.
"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." Jó 14:7-9
Na próxima mensagem, chegaremos ao ponto principal da mensagem, onde falaremos do tratamento das raízes. Te espero lá.
Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário