quinta-feira, 27 de maio de 2021

Como você tem reagido diante das tempestades da vida?

 

Não são as experiências da nossa vida que nos transformam, mas sim, a nossa reação a tais. – Elisabeth Elliot

Reação: agir em resposta a um estímulo.

Você já deve ter lido ou ouvido alguma pregação sobre o relato de duas casas que enfrentaram uma grande tempestade, mas cada uma delas teve uma reação. Uma desabou e a outra permaneceu firme.

“Quem ouve minhas palavras e as pratica é tão sábio como a pessoa que constrói sua casa sobre uma rocha firme. Quando vierem as chuvas e as inundações, e os ventos castigarem a casa, ela não cairá, pois foi construída sobre rocha firme. Mas quem ouve meu ensino e não o pratica é tão tolo como a pessoa que constrói sua casa sobre a areia. Quando vierem as chuvas e as inundações e os ventos castigarem a casa, ela cairá com grande estrondo. ” Mateus 7:24-27

Diante das tempestades da vida, qual tem sido a sua reação?

Você desaba entrando em desespero, chorando sem ver uma solução e entrega os pontos, ou você reage de forma positiva, erguendo a cabeça e com a força do Senhor enfrenta a situação?

Sabe, não há nada de errado em assim que receber uma notícia a gente ficar abalado, afinal, somos seres humanos e temos sentimentos, mas o que definirá nossa situação é como reagiremos após o choro do choque.

A sua reação será conforme o seu alicerce.

Alicerce: maciço de alvenaria, abaixo da superfície, sobre o qual se assentam as estruturas externas de uma construção; base, fundação.

Como está o seu alicerce?

Talvez você tenha vindo de uma família disfuncional, onde gerou em você traumas, inseguranças, magoas, e isso tem acarretado em reações na sua vida que as vezes você nem queria ter. Se esse é o seu caso, você pode ir até ao Senhor com essa dor, e ele irá restaurar esses fundamentos.

“Ó cidade açoitada por tempestades, aflita e desolada! Eu a reconstruirei com pedras preciosas e edificarei seus alicerces com safiras. ” Isaías 54:11

 Você não é o que fizeram com você, e você não precisa repetir a história de seus pais.

É preciso ter uma fundação sólida para que quando vier outra tempestade você não desabe, mas permaneça firme. Deixe Cristo ser o seu fundamento.

“Ele será seu firme alicerce e lhe proverá farto suprimento de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será seu tesouro. ” Isaías 33:6

 

Que Deus fale mais contigo.

Com carinho Juliana Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário