"Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o unguento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia."Eclesiastes 10:1
Antigamente a fabricação de perfumes era um processo demorado. Levava-se meses até anos o processo de criação. O perfumista deixava a essência descansar em um vasilhame por um bom tempo. Mas era preciso ficar atento para que nenhum inseto pousasse ali, pois isso colocaria em risco todo o processo.
Mas por um descuido do perfumista ele não viu que uma mosca pousou ali no vasilhame e que ela morreu ali fazendo então com que todo o trabalho daquele homem fosse jogado fora. Veja o poder de uma mosca!
O unguento era muito caro e precioso antigamente, ele equivalia a 300 dias trabalhados. Imagine então o prejuízo que esse perfumista teve!
A mosca é um inseto tão pequeno, que muitas vezes nem nos importamos muito com ela, mas veja o estrago que ela fez com o unguento do perfumador!
Na nossa vida existem "moscas" que se não tomarmos cuidado podem acabar com o nosso perfume (vida).
Essas moscas são coisas pequenas como:
- Uma briga. Que coloca em risco um casamento, ou uma vida.
- Uma conversa picante. Que leva a pessoa a cometer o adultério ou a fornicação.
- Um:"Só vou experimentar". E fazer a pessoa a ficar presa a um vício.
Em fim, são tantas "moscas" que podem nos levar a cair, e por isso devemos ser atentos, pois a Bíblia diz: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" 1Coríntios 10:12
Geralmente tomamos cuidado com as coisas que são grandes e tropeçamos em uma pequena pedra...
A bíblia diz que: " Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9), então , tome cuidado com as coisas pequenas que o diabo tem colocado diante dos seus olhos, dos seus ouvidos, na sua mente. Não se permita ser contaminado.
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário