"Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente."
Mateus 1:18,19
Imagine a situação de José, ele estava noivo de Maria e como um homem de Deus estava esperando o casamento em si para ter relações com ela, e de repente vem uma noticia bombástica: Maria está gravida!
Na mente dele uma coisa só devia se passar: Maria o havia traído. Nunca antes havia se ouvido falar sobre engravidar do Espirito Santo, então isso só poderia ser mentira.... Então José, em seu coração desejou abandonar Maria e planejava como iria fazer isso.
E quantas vezes nós intentamos algo secretamente em nosso coração?
Veja que José estava no seu direito de abandonar Maria, mas não era esse o plano que Deus tinha para ele. Quando Deus resolveu enviar seu filho ao mundo, ele olhou para a terra e procurou um casal a quem confiar a missão de criar e cuidar do seu Filho. E então encontra esse jovem casal e os escolhe.
Não estava nos planos de José que sua noiva engravidasse antes de se casarem; não estava nos planos de José criar um filho que não era do seu sangue. E muitas vezes temos planos e estes não coincidem com os planos de Deus, e então não entendemos o Seu querer.
"E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; e dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus." Mateus 1:20-25
Mesmo os planos de José não serem os mesmos de Deus, ele aceitou o que lhe foi revelado através do anjo. José confiou em Deus e em sua amada. E que honra José teve de criar o Salvador do mundo!
Talvez os seus planos não estejam coincidindo com os planos do Senhor, e você intenta secretamente fazer algo, mas saiba que Deus é aquele que sonda os nossos corações e até nossos pensamentos. Não há para onde fugir Dele. Por mais difícil que seja, se submeta a vontade do Senhor, e viva o sobrenatural!
Se José fugisse ele não teria a honra que criar Jesus como seu filho, se você fugir você perderá a honra de gerar os sonhos de Deus.
Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário