"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração."
Oséias 2:14
Há momentos em que Deus no leva ao deserto, não porque Ele é mau, mas porque quer falar conosco.
Durante a correria do dia a dia ouvimos tantas vozes... é a voz do chefe cobrando mais rendimento, é a voz de clientes exigindo tudo para ontem, é a voz dos filhos chamando a sua atenção a todo instante, e muitas vezes não conseguimos ouvir a voz do Pai em meio a tanto barulho.
E quando Ele nos atrai para o deserto nos desconectados do mundo e de todos a nossa volta, não fisicamente propriamente dito, mas é um momento em que ficamos nos bastidores em vez do palco, um momento para reflexão, para orar e se aproximar mais do Pai.
Houve um momento na minha vida onde eu estava em todos os "palcos" possíveis e se fosse possível estaria em dois lugares ao mesmo tempo rs, sabe quando você corre para todos os lados, cuida da casa, do marido, do trabalho, da faculdade, do ministério na igreja e quando vê está exausta e fazendo tudo, só que nada com excelência?
Nesse momento de exaustão física, emocional e espiritual, Ele me atraiu ao deserto, me tirou do "palco" e me vi com a cara no pó. Confesso que não gostei nenhum pouco kkkk, mas aprendi que quando estamos no deserto as nossas "muletas" não existem, é somente nós e Deus, e só temos uma opção, nos render a Ele.
Durante o tempo que fiquei no deserto, fora dos palcos, eu fiz uma auto-analise, vi onde estava falhando, vi que priorizava algumas coisas e me esquecia das que realmente importava, foi um tempo de muita busca para entender o que Ele queria de mim; foi um tempo de preparo.
Davi era pastor de ovelhas, e quando Samuel foi em sua casa para ungir o próximo Rei de Israel ele não estava em casa com os seus, estava com as ovelhas de seu pai, cuidando delas e quem sabe escrevendo o Salmos 23. Davi não estava no palco, estava longe dos seus, mas próximo do Pai.
Antes de ser Rei, Davi tinha passado pelo deserto, havia suportado o desprezo do seu pai e de seus irmãos, havia lutado com o urso e o leão, mas havia experimentado um relacionamento intimo com Deus, e quando estava pronto para ser rei, Deus o colocou no trono.
Talvez Deus te tirou do "palco", tirou um cargo que você exercia, tirou algo que você amava, e te levou ao deserto, se isso está acontecendo, se renda ao Senhor, humilhe-se perante Ele, deixe Ele mostrar onde você está falhando e se concerte, se prepare pois no tempo certo você voltará aos palcos, mas não será o mesmo, a luz que brilhará não será a sua, mas Daquele que está em você.
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:6
Com carinho, Juliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário