quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Qual porta você abrirá?

Diante de você há duas portas, qual você abrirá?



"Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar." Gênesis 4:7

Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva, eles cresceram se tornam homens adultos e com profissões diferentes, um era agricultor e outro era pastor de ovelhas. Um dia, eles resolveram ofertar ao Senhor, então Caim ofertou frutos da sua terra, e Abel ovelhas gordas. Sabemos, que Deus se agradou da oferta de Abel, porém, não se agradou da oferta e de Caim. 

Diante da rejeição Caim reagiu com ira a tal ponto que seu semblante mudou, e Deus então o questiona:

"O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto?"
Gênesis 4:6


Como você tem reagido a rejeição? 

Todos gostamos de chegar em um lugar e ser bem recebido; gostamos de receber convites à festas, passeios e etc, mas e quando em vez de boa recepção somos rejeitados, seja no local de trabalho, na família em uma roda de amigos?

O Senhor disse a Caim que o pecado da ira estava à porta, mas que ele devia dominar esse sentimento.

"Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha."
Efésios 4:26


Quando falamos em pecado logo pensamos em adultério e fornicação não é mesmo? Mas pecado não é só isso, veja que se dermos lugar a ira também pecaremos. E durante o nosso dia somos tentados de varias formas, seja com o despertador que não tocou, no transito, com clientes e etc mas, o Senhor nos dá uma orientação, que devemos dominá-lo.

Na sua porta então vimos que bate o pecado, mas também há outra pessoa:

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

Jesus também está a porta do seu coração e deseja entrar, mas depende de você abrir a porta ou não.

Neste dia não deixe a ira entrar em seu coração, Caim deixou e foi dominado por ela a tal ponto que matou seu irmão; mas deixe que o Senhor entre e lhe traga a paz que excede todo entendimento.


Que Deus fale mais contigo.
Com carinho, Juliana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário